Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O cliente nem sempre é rei, mas a sede é tamanha...

Um post do meu ouro blog. Ele é de agosto de 2007.
Qualquer semelhança é mera concidencia :)
O cliente nem sempre é rei, mas a sede é tamanha!
Aqui vai um estoria das férias, que ilustra bem o senso comercial dos franceses.

Uns amigos chegaram perto da hora do jantar, para passar o final de semana no nosso chalé na montanha, e o "Chéri" previnido, resolver ir comprar mais vinho tinto, antes de começar a beber. Foi até o mercadinho na esquina e perguntou ao casal que ali estava se preparando para fechar: Voces estao fechando? Nao, nos ja estamos fechados, boa noite!
Sem desanimar, entrou no carro e foi mais adiante num outro mercadinho. Chegou ao mesmo tempo que uma mulher, e a cena era a mesma, o pessoal se preparando para sair. Dessa vez a mulher perguntou se podia entrar e o "Maridon" logo atras de butuca. E o cara disse: Acabei de passar pano no chao, entao se quiser entrar tem que entrar com o pano, apontando para o chao.
A mulher ficou meio atrapalhada, limpou demoradamente os pés no pano e deu um passo em direçao as prateleiras, nisso o caboclo gritou: Nao minha senhora, nao é assim nao, tem que andar em cima do pano! Ela olhou pro pano, e pro corredor, pensativa e perguntou: Amanha voces abrem à que horas? E foi embora sem reclamar nem bater a porta. Ela saindo, o "Dileto" pulou em cima do pano, e como o bicho tem uma pratica invejavel, saiu que saiu patinando pelos corredores, escolheu duas garrafas e voltou no caixa, todo sorrisos com o pano em baixo dos pés. Enquanto pagava e discutia com o cara as qualidades dos vinhos, chegaram dois gringos e perguntaram num frances macarronico se podiam entrar, e depois do veredito do frances foram embora sem encarar o pano de chao, acho que nem entederam!
E o "Cara Metade" saiu rindo, e com a certeza que esta completamente adaptado à cultura francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário