Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fé no ser humano

Fim de semana de muita chuva, friozinho. Esse tempo triste que anuncia o que esta por vir: O Inverno, 4 a 5 meses de céu cinza, de noites longas, de aquecedor ligado direto.
Domingo o minha metade da laranja arrumou as malas e foi para o Brasil. Viajou a trabalho por 2 semanas. Eu sou uma mulher muito machona, e nao fraquejo por nada, nunca (ou quase). Assim fico eu, umas 4 vezes por ano, com as crianças sozinha aqui. Nao demonstro nada, vai tranquilo, aqui é moleza... Por dentro fico super insegura, pois tenho que cuidar das crianças e trabalhar e gerenciar a casa, sozinha. Sempre me da um frio na barriga do cacete nessa situaçao.
Ontem fui na sacada ve-lo descer a rua em direçao ao trem, puxando a mala. Uma tristeza daquelas, pela responsa. E se acontece alguma coisa? Essas coisas que pasam na cabeça de uma mae...
Ai pensei comigo: Conheço tanta gente, mas a verdade é que a gente veio ao mundo sozinho e esta sempre sozinho. Isso é uma coisa que eu realmente acredito, pra mim é fato. Também sempre penso que esse individualismo é mais marcante na França, que no Brasil. Cada um por si.

Enfim, la pelas 7 da noite me liga uma vizinha, que virou uma amiga e me diz: Pelo amor de Deus, se voce quiser ajuda com algo, ou que eu passe pegar o teu filho pra levar na escola de manha, durante esses dias que o Fabio nao esta, me diga que eu venho, com prazer!

Nao é uma maravilha isso?! Num telefonema essa linda restaurou a minha confiança no ser humano, e no ser humano frances também. Eu adoro ajudar o proximo, e as vezes me sinto um pouco otaria, mas nao é assim mesmo.

Ca pra nos, eu curto muito ficar com os meus lindos, e acho gostoso pois a gente faz uma nova rotina e se diverte juntos de uma maneira diferente.

Ludoteca:

Mudando de saco pra mala: Sabado fui a Ludoteca com meus dois meninos. Fica a 5 minutos de carro de casa, ou a 15 minutos de onibus. Que coisa de primeiro mundo que é isso: Sao uns 500 m² divido em varias salas cheias de brinquedos, dividido por temas, ou idade. As crianças ficam completamente maravilhadas com tanto brinquedo para pegar, brincar, a vontade ali pra eles. Paga-se uma anuidade de 20 € por familia, e além de usufruir dessa estrutura, a gente pode pegar brinquedo emprestado por até 3 semanas. Crianças brincam com um brinquedo novo alguns dias e depois perdem o interesse. Isso é conhecido, ai acho perfeito: Vai la pega, leva pra casa, brinca e devolve. Desenvolvimento sustentavel é pouco!


3 comentários:

  1. Ué!?! Nem sabia que a senhorita tinha blog próprio!!hehehe preciso voltar a escrever no meu... bjo MIranda
    Lili

    ResponderExcluir