Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O livro mais lindo do mundo!

Nesse Natal ganhei um livro: Toda a vida pela frente, Emile Ajar (é um pseudônimo de Romain Gary)
A amiga que me deu disse: Esse é o melhor livro do mundo! Eu ja na terceira taça de vinho, achei graça e fiquei feliz, mas nao dei muita bola. Ontem quando sai para trabalhar de manha, ia pegar o metro em vez do carro, e quis vou pegar um livro para ler no caminho.
Esperar o metro chegar, ficar la dentro um tempao, quando se tem um bom livro é um prazer. Estou lendo a autobiografia do Keith Richards, e como é um livrao, enorme e pesado e eu ja tinha que carregar a mala com o computer, olhei para o livro (o melhor livro do mundo) que era uma ediçao de bolso, e pensei: é com esse que eu vou.

Fui! Comecei a ler e nao queria mais largar. Tive que larga-lo em alguns momentos do dia (trabalho, cuidar das crianças), mas fui lendo em cada minuto que podia. Dei muita risada, e chorei desconsoladamente, fui até de madrugada lendo. Eu olha que nunca dou risada com filme ou livro, é muito raro. Essa coisa de gargalhar no cinema, nao existe para mim, infelizmente.
Que maravilha. Que pena que acabou. Vou re-ler e marcar as frases que eu quero re-ler o resto da minha vida, que sao de muita sabedoria.
Li a versao em frances, e andei olhando nos sites brasileiros, com intuito de comprar de presente para os amigos queridos e nao achei. So uma foto do livro, de uma ediçao antiga.
Ganhei o livro mais lindo do mundo da amiga mais linda do mundo. Que maravilha, nao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário